Twitter

sexta-feira, abril 13, 2012

Let it be: "Mas todos acreditam no futuro da nação..."

Let it be: "Mas todos acreditam no futuro da nação...": Desde a semana passada, eu e alguns amigos criamos acidentalmente uma espécie de clube do debate político. Estudamos em um colégio Estadual...


É interessante citar o fato de que muitos jovens hoje em dia (e eu não me excluou totalmente dessa realidade) pouco se importam com a política. Pra quê, não é? Não vai mudar nada mesmo. Deixa estar... Temos morrido pro mundo, vivido pra coisas fúteis e desnecessárias; Não procuramos estar interados dos assuntos que nos rodeiam: basta sabermos daquele cantor da moda, ou do escândalo que aquela atriz causou na festa... Não digo que temos que dedicar nossa vida 100% à seriedade dos nossos problemas, aos assuntos sociais e "blá blá blás" importantes. Temos sim que viver coisas supérflas, rir de coisas banais, comprar uma blusa a mais e beijar pessoas passageiras. O problema é que muita gente vive em prol disso, e esquece do que realmente importa. E o que realmente importa, na verdade, já está esquecido.
Vemos que o que anda se passando na cabeça de muita gente se baseia no outro, no que o "outro" fala. O que eu quero dizer é que, muita gente não procura mais se informar em livros, ou no nosso mecanismo de informação atual, a internet. Daí surge o pré-conceito, formado a partir de opiniões vagas de outras pessoas que mal se informaram. Há muito desinteresse hoje em dia. Questões que antes eram polêmicas, não surtem mais o mesmo efeito.
Agora pouco li sobre a questão do aborto de crianças anencéfalas, que foi aprovado pelo Supremo Tribunal Federal, e fiquei muito revolta, sem saber o que fazer. É o que acontece com outra parcela dos jovens, dos que se preocupam com o meio em que vivem. Lemos, pensamos, nos revoltamos, e paramos ali. Não temos mais base, não sabemos mais onde recorrer, a quem recorrer, o que fazer diante de situações como essa, que nos deixam desconfortáveis neste Brasil de Todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário