Twitter

sexta-feira, julho 24, 2015

Por não saber dizer, escrevo

Escrevo agora por dó de mim. Pó de mim. O que resta de mim? Rodopio no meu próprio eixo feito bichinho procurando aconchego, mas o que procuro é bem mais, é bem maior. "Só sei que nada sei" disse Sócrates de Platão dizem por aí. Esse cara, não tenho dúvidas, me conhecia.

Gota por gota, posso ouvir caindo, gota   por   gota fiz de mim OCEANO (aposto que alguém já citou isto).

Volto ao bichinho em busca de si. Rodopio, rodopio, caio. Caio, machuco. E sem quê nem porquê rodopio de novo. Em busca de mim, tonta que sou, me perco. Não sei onde estou, nem porque. Não sei pra onde vou, nem porque. Não sei o que é dor e não me importo.
Dó de mim por não saber. Rodopio e não me encontro. Saio, bato porta, bato o pé e o coração bate também (como falar de dor e não falar do coração?).

A minha gastrite, agora esquecida, dói bem menos que essa aguda tristeza. Queria eu sentir só a ferida que a endoscopia filmou. A danada da tristeza se alojou e disse não querer partir. Prepotente que é ainda ousa negociar: disse não perder lugar enquanto eu não me encontrar. Dó de mim.
Dó nada. Quero mais é que se foda (peço licença à senhora Poética). Não faço sentido nem a mim, a quem explicar a minha solidão? Solidão sim, tristeza sim, dor sim. Num dizem que admitir é o primeiro passo para a cura? E se for um vício sentir?
Eu não sei.
Nada.
Sei.
Nada sei.
Eu não.
Nada.
Vazio. Sozinha. Rodopio. Perguntas. Caio, sozinha, no vazio. E eu só consigo sentir um tudo e um nada. Você consegue me entender?

Notas de rodapé:
Tentei escrever algo sensato, mas parece que só fará sentido pra mim. O alvoroço dentro e fora é tão grande que não cabe em frases normais e bem pontuadas.
Psicólogos, não me levem tão a sério. Parte de mim é drama injustificável, outra parte, quem sabe, é loucura. E loucura, muito menos a loucura!, precisa de justificativa para ser. O que há em mim eu não sei; Só não desejo perder o controle e transportar insanidade e problemas aos inocentes.

Eu quero buscar a paz mas não deixo de cortejar a dor. Puxo, repuxo e rodopio. Caio no mesmo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário