Twitter

quarta-feira, março 11, 2015

Sobre querer ser e o que se é

Me diga, nobre rapaz: é loucura demais sonhar? Ora, os senhores sabem muito bem do que se trata. Sem a necessidade de fechar os olhos e mesmo assim elevar-se ao libertador mundo dos teus sonhos. O senhor consegue sentir o cheiro do seu lugar? A senhorita sente os pés tocarem o solo? E então a sensação de flutuar em um sonho que, na verdade, está armado de mil impossibilidades.

É invisível pra você os limites do teu muro, mas ele está lá! E então tudo de desforma e toma sua antiga forma. A caixa está como havia deixado, vazia e cheira umidade. A chamamos Vida, não é mesmo? É uma linda caixa (vazia)... Como um ser em sã consciência pode se querer fora da caixa? Afinal, é tão grande lá fora e tem espécies perigosas com diferentes maneiras de se tratar. Poderia experimentar suas comidas, mas certamente iria regurgitar ou então queimar a língua. Mas que diabos! Lembraria disto o resto da semana, talvez o mês ou quem sabe jamais esqueceria. Por que poderia ser agradável memórias de diferentes aromas, sabores, olhares, "olás" e "adeus"?

É uma constante ou totalmente irracional? De qualquer forma eu nunca fui boa em matemática mesmo, talvez eu tenha nascido incumbida de pensar e parafrasear os verbos de ligação: ser, estar, ficar, continuar". O que você está sendo? Você quer ficar? Onde você poderia estar? São os seus sonhos, você escolhe continuar, ou acordar...

Corta para o som das batidas do coração. Fecha nos olhos. Fecha os olhos. É o fim.

Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário