Twitter

segunda-feira, novembro 12, 2012

Vida breve

"A vida nunca fora tão curta em meu vasto mundo de pensamentos. Ando exigindo demais dela. Hora quero que tudo passe bem rápido para que eu possa realizar meus sonhos, hora quero que como em um filme eu possa viver em câmera lenta, registrando em minha mente cada momento, por menor que seja. Com você não é diferente. Eu estava beirando o abismo, mas agora percebo que não há tempo para coisas pequenas. O tempo passa rápido e ele exige nossa atenção. O adeus parece ser algo bem triste, quase tão somente insuportável. Falo do adeus inevitável, de um adeus eterno, talvez. Por que, então, nos permitimos viver tão pouco? Por que nos permitimos deixar levar por futilidades, coisas banais? A vida não espera um perdão, um adeus formal. A vida não espera um eu te amo deixado pra última hora, não espera para um último abraço. A vida é bruta, é a parte difícil de estar vivo: viver. Não quero me arrepender por deixar de lado, não quero me arrepender de não ter tentado. O que alimentamos juntos todo esse tempo é grandioso demais para ser desprezado. Chateei-me por motivos que eu sei quais são, mas de que valerão futuramente? Temos que nos consertar no dia-a-dia. Temos que amar o amor. Amanhã? Ninguém sabe... A vida é à vera."

Um comentário:

  1. "A vista mais bonita é à beira do precipício." Ah também eu quis tanto tantas coisas e em tantos momentos diferentes (e nem sempre oportunos). O slow motion que passou rápido demais. O tempo do agora que às vezes eu esqueço de ver melhor...!

    ResponderExcluir